Veja 4 tipos de conteúdo para redes sociais de escolas
Não se pode mais negar que as redes sociais já fazem parte do dia a dia de grande parte das pessoas em todo o mundo. E as escolas também entraram nessa. Para as instituições de ensino, estar nas redes sociais é uma forma de se aproximar de seus alunos, oferecendo a eles mais um canal de comunicação com os pais ou responsáveis. A criação de uma interface construtiva e criativa entre a escola e as redes sociais é totalmente possível.
Mas é preciso ter em mente que usar as redes sociais na educação vai depender de um planejamento eficiente que una o pedagógico e o marketing. Saber, por exemplo, quais são os melhores tipos de conteúdo para redes sociais de escolas é indispensável. Certamente você já sabe que pensar em conteúdos de qualidade e produtivos para a escola nem sempre é uma tarefa fácil, e, obviamente, o marketing de conteúdo exige bastante esforço.
É importante sempre escolher temas relevantes e que estejam de acordo com o público-alvo. É pensando nisso que selecionamos alguns tipos de conteúdo para redes sociais da sua escola. Continue acompanhando e aproveite as dicas! Boa leitura!
1. Conteúdos educativos
Como você bem sabe, a educação é capaz de inspirar, e o conhecimento consegue transformar a realidade. É necessário afirmar isso nos conteúdos, buscando sempre aproximar a comunidade da escola.
Procure criar conteúdos educativos para publicar nas redes sociais da escola. Fale sobre assuntos relacionados às disciplinas, sobre temas atuais e também sobre alimentação. Por que não falar sobre o refeitório, sobre a horta e a cozinha, por exemplo? São conteúdos relevantes para que os pais fiquem por dentro da alimentação ofertada aos filhos. São muitos temas para serem discutidos nos conteúdos educativos.
2. Conteúdos sazonais
Sazonal se trata de um adjetivo que está ligado a algo temporário, que ocorre em determinadas épocas. Estamos falando das datas comemorativas (como Dia do Livro, Dia do Professor, Dia das Crianças etc.), de eventos ou alguns períodos específicos.
Os períodos de fim de ano são muito relevantes, pois as escolas podem aproveitá-los para propor a matrícula para o próximo ano letivo. Lembrando-se de que o mesmo pode ser feito no mês de junho, logo na virada de semestre.
3. Conteúdos que mostrem a instituição
Brincar, correr, dançar e jogar fazem parte do dia a dia das escolas. O que acha de fazer vídeos e fotos de atividades no ginásio ou na quadra da escola? Uma das coisas mais interessantes de se produzir marketing de conteúdo é que todas as ações podem ser compartilhadas de modo criativo nas redes sociais.
Procure sempre divulgar sua escola e valorizar os esforços dos seus colaboradores. É importante que a família esteja acompanhando o que acontece dentro do ambiente escolar, observando como é o dia a dia por meio dessa comunicação próxima.
4. Conteúdo sobre os eventos da instituição
A escola pode usar os conteúdos nas redes sociais para convidar para eventos, avisar sobre suas reuniões, fazer comunicados e divulgar concursos culturais. Se a sua instituição de ensino promove exposições de arte dos alunos ou um campeonato esportivo, por exemplo, crie conteúdos sobre isso.
Saiba que a possibilidade de segmentar seu anúncio é a grande vantagem em anunciar nas redes sociais. Isso significa que o comunicado só vai aparecer para o perfil de pessoa que você acha mais atraente para sua escola. Então, você vai divulgar seu evento para o público ideal. O grande benefício, portanto, é a possibilidade de configurar seus conteúdos com vários tipos de segmentação: idade, classe social, gênero, interesses, localização geográfica etc.
Bom, agora que você já conhece os melhores tipos de conteúdo para redes sociais da sua escola, coloque-os em prática o mais rápido possível. Lembre-se de que são muitos os benefícios de acertar na escolha dos temas publicados. Visibilidade, mais interação, alcance e conquista de clientes são apenas alguns deles!
E aí, o que achou das dicas? Gostou? Aproveite para curtir a nossa página do Facebook para acompanhar nossas atualizações por lá e aprender cada vez mais conosco!
Uma equipe dedicada desde 1996 a ajudar os mais diversos negócios com boas impressões.
Somo fabricantes de agendas, cadernos e brindes personalizados.
Além de poder com os mais diversos tipos de impressos, criados e produzidos cuidadosamente por nós.
1 comentário em “Veja 4 tipos de conteúdo para redes sociais de escolas”