Conheça os 3 maiores eventos de educação do Brasil

eventos de educação
3 minutos para ler

Participar dos eventos de educação é essencial para qualquer profissional que deseja que a sua escola se destaque no competitivo mercado educacional. Por isso, o cenário nacional oferece encontros que visam divulgar ações e inovações tecnológicas do setor, além de proporcionar o contato e a troca de experiências com outros especialistas da área.

Esses congressos permitem que o público acesse conteúdos qualificados e atualizados, sendo uma fonte essencial para quem busca novas informações. Além disso, os participantes são estimulados a participarem de discussões relevantes, capazes de instigar novas ideias para a didática das aulas e, com isso, gerar transformações no setor.

Continue a leitura e conheça os principais eventos de educação para participar!

1. Bett Educar

Maior evento de educação e tecnologia da América Latina, a Bett Educar reúne empresas nacionais e internacionais, startups do setor e membros da comunidade educacional de todos os estados brasileiros. O objetivo do encontro é discutir o futuro da educação, buscar inspiração e entender o papel da tecnologia na formação de estudantes e educadores.

A missão do evento é criar um futuro melhor por meio da transformação da educação. Para isso, o congresso propõe debates e exposições sobre os principais desafios do setor. A inovação é usada para maximizar a aprendizagem dos alunos e para oferecer experiências que enriqueçam o conhecimento dos profissionais da área.

2. CBE (Congresso Brasileiro de Educação)

O Congresso Brasileiro de Educação conta com simpósios, minicursos, mesas-redondas, lançamento de livros e apresentação de trabalhos e visa formar educadores que correspondam às demandas sociais contemporâneas. O público-alvo são profissionais da área, como professores da Educação Básica, estudantes de graduação e pós-graduação.

Powered by Rock Convert

Esse é um importante espaço de debate e divulgação de conhecimento, gerando discussões que ajudam a refletir sobre o impacto e contribuição das novas tendências educacionais.

O congresso conta com a presença de pesquisadores brasileiros e estrangeiros e acontece a cada dois anos, com temas que variam a cada edição. Em geral, a abordagem acontece em torno da relação entre educação e o contexto político e social atual.

3. CONEDU (Congresso Nacional de Educação)

O Congresso Nacional de Educação é um dos principais eventos de educação do Brasil. O objetivo do encontro é discutir as experiências educacionais entre professores da Educação Básica e do Ensino Superior. Além disso, podem participar estudantes do ensino médio, técnico e superior, ao nível de graduação e pós-graduação.

As palestras e atividades oportunizam discussões que prestigiam as ações dos profissionais da educação e aproximam, cada vez mais, a escola de educação básica da universidade, aumentando a produção de conhecimento.

Outro diferencial é que qualquer profissional pode apresentar e publicar a sua pesquisa no CONEDU. Isso envolve pesquisadores de diferentes áreas e promove a integração entre educação, cultura, sujeito e prática, além de enriquecer o currículo dos participantes.

Se você busca oferecer um ensino cada vez melhor, é fundamental participar desses eventos de educação. Os encontros são excelentes oportunidades para conhecer novos materiais didáticos e formas de educar. Assim, a escola pode inovar e se destacar da concorrência.

Gostou das informações? Então, siga nossos perfis nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades! Estamos no Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest e LinkedIn!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-