Qual a frequência de postagens ideal nas redes sociais? Descubra!

Manter uma rede social ativa é uma tarefa muito importante. Para isso, deverá produzir o conteúdo, manter a interação e o engajamento na plataforma. Outra estratégia muito importante para aumentar a audiência é definir uma frequência de postagens. Mas como fazer isso?
Antes de tudo, você precisa saber que cada rede social funciona de uma forma, assim como o público difere em cada uma delas. Essas redes precisam de um determinado tipo de postagem, em frequência e horários específicos. Sendo assim, neste post você vai descobrir qual a frequência ideal nas principais redes sociais. Confira!
A frequência de postagens ideal no Facebook é de duas publicações diárias, no mínimo. O engajamento, no entanto, vai depender da forma como o seu público interage com a sua página. Investir na promoção do conteúdo para um público específico, o chamado Facebook Adsense, é uma forma de trazer mais audiência que esteja interessada no seu perfil.
Essa rede também permite que você observe e analise em qual momento há pico de visualizações das suas postagens, ou seja, os melhores dias e os horários para você compartilhar seu conteúdo para gerar mais engajamento.
No Instagram, uma publicação diária é o suficiente, mas pode variar até em três publicações. Porém, quanto mais posts fizer no dia, menos será a interação com cada um deles. Caso esteja iniciando seu negócio nessa rede, opte por menos postagens diárias. Lembre-se de variar o conteúdo entre imagens e vídeos, se possível.
O Instagram Stories é uma ferramenta de interação que pode agregar o perfil do seu negócio. O conteúdo pode variar entre imagens, vídeos, textos e enquetes. É importante manter uma frequência de stories também. Se usado de maneira estratégica, será um grande diferencial no seu engajamento.
O LikedIn é uma ótima plataforma para o seu negócio conquistar um espaço de referência. Assim, é uma rede com mais espaço para focar no conteúdo (e não na quantidade). O ideal é variar entre artigos, curiosidades, links de artigos do seu blog e, principalmente, fazer networking com outros profissionais. Poste de uma a três vezes por semana em dias da semana, momento em que o site registra seus maiores picos de acesso.
Diferente do LinkeIn, o twitter demanda mais postagens que o normal: considere postar, em média, de três a cinco tweets diários. Isso porque é comum que um conteúdo se perca na rede em até três horas após ser postada. No entanto, o resultado de interação também aparece em menos tempos, podendo acompanhar até em tempo real para não perder a oportunidade de gerar interação com o público.
Não existe um horário específico para publicações nessa rede. É interessante sempre usar hashtags, analisar os trends topics e tweetar durante grandes eventos, fazer publicações que possam ser compartilhadas e retweetar conteúdo do interesse do seu público.
Por fim, sempre analise o resultado de suas postagens para entender o que funciona melhor para a sua página e o seu público. Essa análise ajudará você compreender qual conteúdo produzir no futuro, qual frequência de postagens e quando fazê-las. Assim, aprenderá a lidar cada vez melhor com a sua audiência.
Se esse conteúdo te interessou, que tal nos seguir nas redes sociais para receber mais dicas?

Uma equipe dedicada desde 1996 a ajudar os mais diversos negócios com boas impressões.
Somo fabricantes de agendas, cadernos e brindes personalizados.
Além de poder com os mais diversos tipos de impressos, criados e porduzidos cuidadosamente por nós.