Saiba como captar alunos para escola particular!

captar alunos para escola particular
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Como captar alunos para escola particular? Essa é, sem dúvidas, uma das principais preocupações de uma gestão escolar. Mas o que leva uma escolar a conquistar mais alunos? Podemos citar ensino de qualidade, comunicação eficiente, uso das ferramentas digitais e bom relacionamento com os responsáveis.

Ou seja, o investimento em marketing e a fidelização de pais e alunos são alguns dos caminhos que devem orientar os diretores de uma escola na hora de planejar a captação de alunos. A seguir, acompanhe nossas dicas sobre esse tema que é fundamental para se manter no mercado de educação.

Importância do investimento em marketing

Não há como fugir das estratégias de marketing digital ao falar sobre divulgação de uma marca hoje em dia. Isso acontece porque comparar empresas e produtos na internet já é uma atitude comum entre clientes de todos os nichos de mercado, e a busca por uma escola particular também vem funcionando dessa maneira.

A seguir, veja algumas formas que sua escola pode marcar presença no ambiente digital e ganhar mais visibilidade.

Redes sociais

Milhares de empresas ocupam as redes sociais para falar a linguagem dos seus respectivos públicos e cativá-los com conteúdos que ressaltam seus diferenciais e divulgam promoções, sorteios e brindes.

A maioria dessas plataformas possui recursos voltados para perfis de empresas. Portanto, crie uma conta nas redes sociais e alimente-a com materiais interessantes!

Site profissional

Boa parte das estratégias digitais visa a atrair os usuários ao site da marca. É nesse espaço que sua escola deve apresentar sua infraestrutura, suas metas, visões, seu projeto pedagógico, seus eventos e diferenciais. Tudo isso feito de uma maneira transparente e profissional para transmitir segurança e autoridade.

Blog corporativo

Já pensou em criar um blog e alimentá-lo com conteúdos que ajudem pais de alunos ou até os próprios alunos? Dicas, tutoriais e temas ligados à educação podem fazer a sua marca conquistar espaço em sites de busca, como o Google, e captar mais alunos para a escola.

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Importante saber que o investimento em estratégias digitais, embora indispensáveis hoje em dia, não representam a única maneira de atrair mais alunos.

A qualidade do atendimento presencial, assim como a disponibilidade que os funcionários demonstram no atendimento via telefone, o investimento em banners e outdoors fomentam o marketing boca a boca e fazem a diferença para a escola, principalmente nos meses de volta às aulas.

Fidelização de pais e alunos

É importante que a escola priorize a satisfação dos pais e alunos para conseguir crescer. Algumas maneiras de se investir nesse aspecto são as seguintes.

Brindes e acessórios personalizados

Já pensou em entregar aos alunos e seus responsáveis produtos com a identidade visual da sua escola? Agendas personalizadas e outros itens de papelaria customizados representam uma ótima maneira de fortalecer o compromisso da escola com a educação das crianças.

Pesquisas de satisfação para pais e alunos

Uma ótima maneira de demonstrar o compromisso que a escola tem com os alunos e seus responsáveis é ouvindo o que todos eles têm a dizer. A diretoria pode fazer isso por meio de uma pesquisa de satisfação. Com esse recurso, as pessoas devem ter a garantia de poder reclamar, sugerir e avaliar os serviços da escola.

Planejamento para captar alunos

Até aqui, você percebeu que a captação de alunos envolve estratégias que, muitas vezes, apontam para diferentes áreas e exigem o auxílio de profissionais distintos. A gestão escolar deve dar conta de reunir todas essas variantes e confrontá-las com o orçamento da escola para definir os custos de cada serviço, e não se prejudicar financeiramente.

A boa notícia é que algumas estratégias de fidelização oferecem ótimo custo-benefício. A produção de produtos personalizados é um ótimo exemplo dessa vantagem!

Entender como captar alunos para escola particular é abrir os olhos para o fato de que, quanto mais transparência e simplificação a instituição oferece, maior é o número de pais dispostos a fazerem a matrícula dos seus filhos. Como vimos, há diversas maneiras de tornar os processos mais transparentes e simplificados, melhorando a reputação da sua escola.

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