Descubra agora como criar uma campanha de volta às aulas poderosa

campanha de volta às aulas
3 minutos para ler

Uma boa campanha de volta às aulas pode ser a peça que faltava para atrair ainda mais alunos. É nela que os principais atrativos da sua escola podem ser explorados de forma poderosa.

Ainda que esse período seja mais intenso no início do ano, aproveitar para se diferenciar também na volta às aulas do segundo semestre é uma boa pedida.

Para ajudá-lo a estruturar de forma eficiente esse momento tão importante para a escola e fazer com que ele também seja especial para os pequenos, preparamos algumas dicas com o passo a passo detalhado para que a volta às aulas seja inesquecível.

Faça reuniões de boas-vindas aos pais ou responsáveis

Manter uma boa comunicação com os pais ou responsáveis durante todo o ano letivo é muito importante.

Para que essa comunicação mantenha sua eficácia também durante o período de férias, crie com antecedência um calendário escolar com os dias prováveis de volta às aulas, bem como a data prevista para a reunião de boas-vindas.

Algumas semanas antes da reunião, entre em contato avisando sobre a data e o horário definitivos e enfatize a importância da presença dos pais, responsáveis e alunos. Prepare uma recepção especial para eles!

Revele as novidades nas redes sociais da escola

Como essa reunião não será apenas mais uma comum, faça com que essa notícia chegue aos ouvidos de toda a comunidade escolar e dos admiradores da escola nas redes sociais.

É muito comum que, mesmo sem ter efetuado a matrícula de seus filhos na unidade escolar, os pais, interessados na instituição, acompanhem-na pela internet.

Powered by Rock Convert

Aproveite para instigar a curiosidade dos papais e aumentar o desejo das mamães, mostrando o quão especial é esse momento de volta às aulas para vocês e como os novos alunos também serão beneficiados.

Programe atividades para recepcionar os alunos

Para que toda essa antecipação tenha o efeito esperado, programe atividades criativas e diferenciadas para a reunião. Capriche!

Uma ideia bem interessante é, já nesse dia, que será preferencialmente antes do início das aulas, entregar uma parte do material dos alunos, como a agenda escolar.

Dica! Essa agenda pode, ainda, ser personalizada com nome, foto do aluno ou até com ilustrações exclusivas criadas pelos pequenos artistas formados por vocês. As mamães vão amar!

Atente-se a o que NÃO fazer ao criar uma campanha de volta às aulas

Muito cuidado para não negligenciar esse momento tão importante! Não criar uma campanha de volta às aulas pode ser muito prejudicial para os resultados da escola.

Sem um planejamento adequado e bem-estruturado durante todo o ano, fica muito difícil garantir a permanência dos antigos alunos e o interesse dos novos.

Agora, se você quer mesmo impressionar, atrair novos alunos, reforçar a marca da sua escola na internet em sua cidade e ainda garantir que sua campanha de volta às aulas seja realmente poderosa, nossas dicas estão aqui para ajudar!

Quer potencializar ainda mais seus resultados? Confira o post com 4 dicas para uma campanha de matrícula incrível em sua escola!

Agendas PersonalizadasPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-