Entenda a importância dos materiais gráficos para a escola

4 minutos para ler

A identidade visual é um importante instrumento para o sucesso de uma instituição de ensino. Mais do que um logotipo, a construção da identidade visual passa pela sua aplicação em materiais gráficos para a escola.

Para que sua escola se fortaleça e se destaque entre as demais, a identidade visual é uma grande aliada. Além de mostrar organização, com o uso adequado da marca é possível engajar estudantes, familiares e colaboradores e ainda propagar a instituição para novos alunos.

Entenda por que os materiais gráficos para escola são importantes para garantir a comunicação eficiente, reforçar laços e divulgar. Continue a leitura para entender e ver como usar a marca ao seu favor.

Papel timbrado

O papel timbrado serve tanto para comunicação interna quanto para envio de comunicados para os estudantes e seus responsáveis. Deve conter cabeçalho e rodapé com logotipo e informações de contato.

É um material fundamental para padronizar documentos e mostrar profissionalismo na comunicação da escola. Como o papel timbrado é exclusivo para a escola, também evita fraudes e falsificações, reforçando a credibilidade da instituição.

Pasta personalizada

Muito útil para o envio de documentos, a pasta personalizada comporta a folha A4 sem exigir dobras. Afinal, imagine emitir uma declaração ou histórico escolar e ele chegar todo amassado ao destino?

A pasta também é útil para conter a ficha dos alunos e colaboradores. Também pode ser usada em capacitações oferecidas aos funcionários, eventos e palestras promovidas pela escola. A pasta é um reforço à marca e ao cuidado que a escola tem com seus alunos e familiares. Por isso, deve conter o logotipo da instituição e os dados de contato.

Agenda escolar personalizada

Instrumento fundamental para a organização dos alunos, a agenda escolar personalizada garante a comunicação eficiente entre a escola e os familiares. É por meio dela que serão enviados os informativos a respeito de reuniões, festas e atividades extracurriculares.

Powered by Rock Convert

Produzida sob medida, a agenda escolar personalizada contém o calendário escolar e possui layout adequado à fase escolar, podendo atender às necessidades específicas do berçário, ensino infantil e fundamental. É um material gráfico de grande importância para a comunidade escolar, facilitando o acompanhamento dos pais na rotina de seus filhos.

Boletim escolar

Muito mais que um informativo a respeito das notas, o boletim escolar é um documento. É por meio dele que pais e educadores podem identificar o desenvolvimento escolar e as áreas de dificuldade.

Ter um boletim escolar personalizado permite que a instituição inclua campos para descrever mais detalhadamente observações dos professores e avaliação de comportamento. Com isso, é possível fortalecer ainda mais a participação dos pais com o desempenho do estudante.

Ficha de matrícula escolar

O momento de matrícula é uma ótima oportunidade para que a escola tenha dados importantes do estudante. A ficha deve conter os dados pessoais do aluno e de seus responsáveis, além de endereço e formas de contato.

Além disso, a ficha personalizada pode conter informações sobre restrição alimentar, medicamentos que a criança usa, histórico de saúde e alergias. A escola também pode incluir um espaço para preenchimento a respeito do desenvolvimento motor e intelectual que serão úteis durante a preparação da equipe pedagógica.

Brindes

A escola pode reforçar sua presença com a comunidade escolar fornecendo alguns brindes em determinadas situações. Entre as opções estão calendários, marcadores de páginas, passaporte de leitura, canecas e outros.

Esses brindes podem ser úteis na participação da escola em eventos e congressos para a atração de novos estudantes. São materiais de apoio que servem para propagar a marca e ampliar relações.

Você já usa alguns desses materiais gráficos para a escola? Conte aqui nos comentários quais os que você acha mais úteis.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-