Escolas nas Redes Sociais

redes sociais
3 minutos para ler

Por meio das redes sociais, se comunicar ficou muito mais rápido e fácil.

Falar com um amigo ou fechar um negócio com alguém que está do outro lado do mundo pode ocorrer em questão de segundos. Além disso, é possível estudar e acompanhar a rotina de diferentes pessoas ao redor do globo. Então por que não adicionar esta praticidade que as redes sociais proporcionam ao dia a dia da sua escola?

Então continue a leitura e veja as dicas que separamos para você que já possui perfil ativo nas redes ou que pretende embarcar nessa jornada.


SEGURANÇA e privacidade ao expor crianças na web

Antes de começar a compartilhar fotos das crianças nas páginas da escola, você deve deixar os pais informados que a instituição costuma dividir a rotina dos pequenos nas redes sociais, pois por se tratar de crianças e adolescentes, o uso da imagem deve ser autorizado pelos responsáveis.

Fora isso, você pode optar por criar um perfil no Facebook e adicionar apenas os familiares de seus alunos ou no caso de optar por desenvolver uma página para sua instituição, tudo o que for postado, estará disponível a todos que a seguirem.

Já nas redes sociais como Twitter e Instagram, há a possibilidade de criar contas públicas ou privadas, onde é possível aprovar as solicitações de pessoas que desejam ter acesso às suas postagens. Desse modo fica mais seguro dividir com os pais os acontecimentos na escola.

COMUNICADO, fale com os alunos e responsáveis

A comunicação na web permite a liberdade para falar em um tom no qual os alunos se identifiquem. Por isso o uso de textos curtos, sem termos técnicos e cheios de regras facilitam o processo de interação entre a escola e os estudantes.

Por esse mesmo canal, é possível, por meio de uma linguagem mais séria, se comunicar com os responsáveis de maneira rápida, acessível e sem custos adicionais.

REDES SOCIAIS + EDUCAÇÃO

Focando no processo educativo, a escola pode gerenciar grupos para as turmas e assim ampliar o alcance da sala de aula, incentivando a troca de conhecimento e a formação de grupos de estudos, onde professores e alunos possam compartilhar materiais trabalhados em classe, gerar discussões sobre temas atuais.

DIVIDA OS MOMENTOS

Para alguns pais, principalmente os de primeira viagem, deixar a criança na escola pode significar abrir mão de parte do crescimento e desenvolvimento do filho, pois, é no ambiente escolar que os pequenos descobrem novos mundos e passam a explorá-lo. Dividir esses momentos em suas páginas, é permitir que a família, mesmo longe, faça parte dessas descobertas.

Veja como despertar o engajamento na sua comunidade escolar

PROMOVA SUA ESCOLA

Estar online vai além de ter um bom site. Use as mídias digitais para atrair pessoas interessadas em seus serviços e engajar seus clientes.

Divulgue conteúdos que sejam de interesse da sua audiência, interaja online. Crie eventos, divulgue promoções, comunique pais e alunos. Aproveite todas as possibilidades que o relacionamento online possibilita para fortalecer sua imagem na web.

Gostou desse conteúdo? Então não se esqueça de compartilhá-lo.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-