Dia Nacional do Livro Infantil 18 de Abril

explorando o mundo da leitura
2 minutos para ler

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado no dia 18 de abril com o propósito de valorizar o principal instrumento que liga a criança ao mundo da cultura letrada.

Os primeiros anos de leitura são decisivos para o desenvolvimento da linguagem, do raciocínio e da imaginação da criança e o contato com o livro é muito importante para adquirir tais capacidades, assim como o habilita a manusear outros materiais impressos como revistas e manuais.

Como entusiastas do papel cumprido pelo livro infantil, nós da Gráfica Rich Laser estamos lançando a Campanha “Explorando o Mundo da Leitura”, para ajudar as escolas parceiras a estimular a vontade de ler entre seus alunos.

Baseados no feedback positivo da campanha do ano passado, voltamos com o marcador de página totalmente personalizado, ferramenta útil para a criança e que ajuda a fortalecer a imagem da escola.

Também desenvolvemos uma novidade para esta campanha: o Passaporte da Leitura, uma caderneta especial para os novos leitores registrarem os livros lidos ao longo do ano e anotarem suas observações sobre cada um deles. É uma forma lúdica de ensiná-los a organizar suas leituras e refletir a respeito do que foi lido.

As escolas também podem adquirir o Kit Explorador da Leitura que contém: 1 Passaporte da Leitura + 1 marcador de página personalizado + 1 ‘Não perturbe’ da campanha. Para as escolas que adquirirem os kits será enviado um Carimbo de Visto da campanha para carimbar os livros lidos pelos alunos, estimulando uma interação com os professores acerca das novas descobertas.

Assim como no ano passado, vamos compartilhar as experiências da campanha.

Todas as escolas interessadas em participar poderão nos enviar fotos de suas atividades de leitura.

As imagens formarão um vídeo que será compartilhado em nossa página do Facebook.

Embarque nessa aventura na vida escolar de seus alunos!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-