5 razões para a sua escola oferecer recordação escolar no final do ano

recordação escolar
3 minutos para ler

Difícil achar alguém que não tenha ao menos uma foto da turma dos tempos da escola, uma recordação escolar de final de ano letivo. Uma imagem carregada de emoção, de momentos vividos ao lado de amigos, colegas e professores. Não há quem não goste de materializar esses momentos e levá-lo para além do tempo.

Mas se você ainda está em dúvida se deve ou não introduzir a produção desse material em sua instituição veja as 5 vantagens de fazer Recordação Escolar na sua escola.

1 – Divulgação

Ter a marca da sua escola eternizada na memória de seus alunos ao longo do tempo, ajuda no fortalecimento da imagem da sua escola, podendo atingir outras gerações daquela família, desenvolvendo assim, uma paixão pela instituição.

2 – Interação da comunidade escolar

Ter uma foto da sua escola exposta na casa de seus alunos, transmite o sentimento de pertencer a um lugar e a um grupo. As crianças sempre terão uma história para contar a respeito do colega que aparece ao seu lado na fotografia e apresentará as pessoas ali registradas a cada um que visitar seu lar. Aproveite para ver como você pode trabalhar o engajamento da sua comunicada escolar.

3 – Pais/responsáveis!!!

Poder acompanhar a evolução do filho e da sua turma ao longo dos anos e recordar diferentes momentos da fase escolar, são os fatores que motivam os responsáveis a investirem nesse material e a aprovarem essa iniciativa da escola.

4 – Diferentes formas de personalização

A recordação escolar pode ser adquirida de forma padrão, sem a personalização da escola, onde a foto é colada no paspatur ou com personalização total do material de acordo com a identidade visual da sua instituição de ensino e a aplicação em outras peças, como marcadores de página, calendários, cadernetas, adesivos e agendas, tornando o material uma forma diferente e criativa para os pais presentearem os avós, tios ou padrinhos da criança.

5 – Seus alunos agradecem

Hoje pode parecer que a criança não esteja muito empolgada com o dia da foto, ou que reclame por não se achar fotogênica, mas daqui 10, 20 ou 50 anos ela olhará para a imagem registrada e ficará feliz por ter feito parte daquele momento.
Espero que esse artigo tenha lhe auxiliado na decisão de oferecer recordação escolar aos seus alunos.

Saiba mais sobre nossas opções de produtos para a personalização no final de ano e marque presença na história de seus discentes.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-