Quais as melhores redes sociais para escola? Descubra!

Quais as melhores redes sociais para escola? Descubra!
4 minutos para ler
festa junina produtos personalizados 2025

As redes sociais são ferramentas fundamentais e cada vez mais necessárias em uma estratégia de marketing, graças ao seu alcance e à sua grande facilidade para cultivar a relação com o público. Elas são canais que têm uma grande audiência e, por isso, usadas por diversos tipos de empresa. E se a sua escola ainda não faz uso dessas mídias, é preciso começar a investir hoje mesmo.

A chegada das redes sociais, sem dúvidas, conseguiu promover uma grande revolução na forma como nos comunicamos. Elas facilitam as relações sociais e são capazes de empoderar com informações, troca de ideias e debates. Alunos, professores e pais estão vivenciando um contato com essas novas tecnologias. Por isso, é importante saber quais são as melhores redes sociais para escola para iniciar sua estratégia.

Além de ser um modo relevante de divulgar o conteúdo para uma maior audiência, as redes sociais apresentam vários benefícios para a sua instituição de ensino, permitindo ter uma comunicação mais próxima e rápida, mensurar as estratégias realizadas e alcançar o público certo no melhor momento. Continue a leitura e veja quais são as melhores redes sociais para escola!

Facebook

Essa é a rede social mais popular entre o público que tem entre 18 e 29 anos. Isso significa que, com ela, você pode conversar com alunos dos mais variados níveis, que estão em cursos livres, técnicos etc.

Além disso, no Facebook, você pode também:

  • criar uma página de perfil para sua escola;
  • acompanhar as atividades da concorrência;
  • mensurar os seus resultados;
  • conhecer e relacionar-se com os estudantes em potencial.

Lembre-se sempre da prática fundamental de responder o mais rápido possível os comentários de alunos ou pais, sejam positivos, sejam negativos.

Instagram

Ir aonde seus clientes estão é uma das estratégias mais eficientes conhecidas de marketing. Se eles estão presentes no Instagram, sua escola também deve estar lá. O marketing visual é o verdadeiro forte dessa rede. Então, a instituição pode disponibilizar por meio dela campanhas de divulgação, sobretudo nos períodos de matrícula escolar, para captar novos estudantes.

Como essa mídia prioriza a imagem, use as hashtags #escola e #educação, por exemplo, pois são bons mecanismos de busca.

agenda-escolar

LinkedIn

O LinkedIn, por ter foco em profissionais, pode ser a rede social ideal para atrair alunos. Além disso, ele também permite curtidas, compartilhamentos e comentários como o Facebook, porém envolve temas sobre o mundo empresarial, como produtividade, contratação, empreendedorismo e RH.

Com o LinkedIn, sua escola pode:

  • encontrar novos integrantes para a sua equipe;
  • conectar-se com outros profissionais;
  • obter informações por meio de artigos e notícias sobre o mercado de educação;
  • mensurar os seus resultados;
  • conhecer o seu aluno em potencial;
  • conectar-se com outras escolas e observar o que os concorrentes estão produzindo.

Uma dica valiosa: faça publicações frequentemente e com qualidade e conexões para aumentar a força do perfil de sua escola nessa rede.

Twitter

A principal característica dessa rede é a limitação de caracteres para cada publicação. Então, você pode aproveitar o Twitter para divulgar notícias sobre a sua instituição de forma mais rápida, como: a abertura do processo seletivo, um novo curso, listas de alunos aprovados e outras informações que podem ser úteis para os alunos atuais e para quem deseja matricular-se.

Nele, a sua escola pode:

  • ter um perfil sempre atualizado e completo;
  • monitorar a rede, atrair seguidores e acompanhar sua concorrência;
  • participar de conversas sobre o mercado de educação;
  • conhecer o seu aluno em potencial;
  • mensurar os seus resultados.

Vale lembrar-se de que é importante ter uma gestão de redes sociais bem estruturada, com o auxílio de uma equipe especializada. Como em outras áreas do marketing, é preciso implementar boas práticas virtuais para garantir resultados de qualidade.

Saiba que manter as redes sociais para escola atualizadas, refletindo a proposta pedagógica e as atividades da escola, ajuda muito a cultivar a relação com aqueles que já são clientes, além de ser essencial para facilitar o processo de captação de novos estudantes!

Então, gostou do texto? Quer continuar aprendendo com nossos conteúdos? Aproveite para assinar a nossa newsletter e receber as novidades diretamente na sua caixa de entrada!

BRINDES PERSONALIZADOS
Você também pode gostar
-